PWNED BY PARANÁ CYBER MAFIA s2

Vacinação Contra Influenza

16/03/2020 00:00h PWNED BY PARANÁ CYBER MAFIA s2

População de Pindorama do Tocantins já começou ir na Unidades Básicas de Saúde para tomar vacina contra a Influenza nesta segunda-feira, dia 16. Na primeira etapa da imunização, até 15 de abril, o objetivo principal é proteger as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. A Prefeitura Municipal de Pindorama do Tocantins vai oferecer as doses da vacina à população na unidades de saúde básica.
A influenza, ou gripe, é uma infecção aguda do sistema respiratório, e segundo o Ministério da Saúde tem alto potencial de transmissão. Os principais sintomas da infecção são febre, dor no corpo, dor de cabeça e tosse seca.
De acordo com a professora do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitarias da USP, Marta Lopes, a vacina da influenza é capaz de proteger contra três tipos de vírus: H3N2, H1N1 e Influenza B. E, com a imunização, a pessoa fica protegida dos quadros mais agressivos da ripe, reforça a especialista.

“A vacina, que é distribuída na rede pública, é composta de três vírus influenza - H3N2, H1N1 e Influenza B. Mas, qual é a grande vantagem da vacina? Ela protege contra os casos graves de influenza e isso que é extremamente importante.”

 

 

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail