27/06/2019 00:00h Ações de recuperação pontes e estradas vicinais são realizadas em todo o município de Pindorama do Tocantins.

Nestes últimos meses de maio e junho a Administração Municipal de Pindorama Do Tocantins, através da Secretaria de Transporte, intensificou os serviços de manutenção, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais, do município em diversas localidades.

O trabalho de recuperação das estradas e ponte rurais, estão realizando em todas as estradas do interior, para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar, e fluxo de turista, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município

A Secretaria de Transporte iniciou, os trabalhos de recuperação da estrada da Região do Sucuri, Mata Grande, Sucupira, Larguinha, Lagoa do Japonês, Brejão, Gameleira e Rio de Pedras, manutenção e reconstrução de pontes das regiões, associação nova esperança córrego maribondo, região das áreas córrego areia.

De acordo com o Prefeito Almir Batista silva Amaral, os trabalhos de manutenção das estradas rurais e pontes são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores, alunos e Turistas que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Transporte, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca a prefeito.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte de um programa contínuo do Governo Municipal. Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas rurais do município, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de produtos do setor agrícola.

De acordo com o Secretário de Transporte, Edian Mendes dos Santos, a administração municipal vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais do município. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos, recuperá-las, deixando elas em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, destaca o secretário.

Estas ações de recuperação serão realizadas em todas as estradas vicinais do município, garantiu o secretário de Transporte, Edian Mendes dos Santos, que já traçou as rotas e estradas que receberão a manutenção nas próximas meses, atendendo de forma priorizada aos locais mais danificados.

Estes trabalhos de recuperação também tem o desempenho dos servidores da secretaria de Transporte; Franciel, Wendel, Wildone, Clebiano, Raimundo, Donizete Gerdeson, João Filho, Sandro, Rubão e Glenio Oliveira.